Cotidiano

Na mira da seleção, Dorival Junior é dispensado do Flamengo

Por ogol

Dorival Junior não será o técnico do Flamengo para 2023. A confirmação veio do próprio treinador, embora a decisão tenha sido da diretoria rubro-negra.

Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores com o Flamengo, Dorival Junior há tempos negociava a renovação para 2023. O acerto salarial não era um problema, nem para o Fla, nem para o técnico. A falta de convicção no trabalho do treinador era o principal entrave e acabou por ditar o desacordo, anunciado no mesmo dia em que vazaram informações sobre sondagens rubro-negras a Vítor Pereira, ex-Corinthians.

Em mensagem publicada nas redes sociais, e que pode ser conferida no vídeo abaixo na íntegra, Dorival Junior agradece o seu tempo no Flamengo e explica que a despedida se deu pelo fato da diretoria entender que era “momento de mudança”. O técnico dá a entender que estava comprometido com o clube, independente dos rumores de que poderia assumir a seleção brasileira ao fim da Copa do Mundo. Dorival é um dos mais cotados ao cargo, ao lado de Mano Menezes, Fernando Diniz e do português Abel Ferreira.

Quem pode assumir o Flamengo é outro português. Vítor Pereira interessa ao clube e, em outros momento, não teria problemas para aceitar o convite. No entanto, o técnico luso deixou o Corinthians para poder resolver questões pessoais em Portugal, e é pouco provável que mude de ideia em tão pouco tempo. Um retorno ao Brasil para comandar o Rubro-Negro causaria mal-estar no seu ex-clube, onde criou fortes laços apesar da breve passagem.

Veja pronunciamento abaixo:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação