Mutirão de cirurgias será realizado em Brasileia neste fim de semana

A equipe é composta de diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros e anestesistas, além da equipe de apoio do hospital local.

Será realizado mais uma edição do Projeto de Mutirão de Cirurgias, desta vez em Brasileia junto ao hospital Raimundo Chaar. As cirurgias serão realizadas neste fim de semana e no feriado de 6 de Agosto (segunda-feira).

A equipe é composta de diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros e anestesistas, além da equipe de apoio do hospital local. O objetivo do mutirão é ampliar o acesso e reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas no estado.

Em Senador Guiomard, há cerca de dois meses, foram realizadas mais de 500 cirurgias no mutirão, zerando a fila de hérnia de disco e de vesícula, dando comodidade aos pacientes de se recuperar próximo de casa sem precisar de encaminhamento via Tratamento Fora de Domicílio (TFD) até Rio Branco.

O Mutirão de Cirurgias realizado pelo governo do Estado é integrado à Central de Regulação do Hospital das Clínicas (HC) e ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José

Notícias recentes