Município de Epitaciolândia completou 24 anos de emancipação com vasta programação

Da redação

Desde o dia 28 de maio passado, o Município de Epitaciolândia, localizado no extremos norte do estado do Acre na fronteira com a Bolívia, completou 24 anos de emancipação política juntamente com mais outros nove municípios; Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Porto Acre, Rodrigues Alves e Santa Rosa, festejaram sua autonomia.

A prefeitura de Epitaciolândia realizou uma vasta programação alusiva ao aniversário, com desfile cívico de escolas, jogos, atividades culturais e religiosas, juntamente com inaugurações.

“Estamos felizes em poder estar aqui, mesmo com toda as dificuldades na área política e econômica em que os municípios do Brasil estão passando, estamos aqui para anunciar que muito teremos para fazer por nosso município. Quero agradecer a todos que estão lutando e juntos iremos vencer”, disse o prefeito André Hassem.

Autoridades municipais como vereadores, secretários, representantes do Exercito Brasileiro, Bombeiros e convidados, participaram das festividades e desfile cívico juntamente com a ex-deputada federal Antonia Lúcia e representante de municípios vizinhos.

Algumas pessoas foram homenageadas pelos 24 anos de emancipação, como o ex-deputado Armando Salvatierra, o ex-deputado e prefeito Luís Hassem, entre outras, que tiveram participação direta na luta pela autonomia, junto com o ex-governador Edmundo Pinto.

No dia 29, foi a vez da entrega da maior quadra sintética do estado do Acre, proveniente de uma emenda do senador acreano, Sérgio Petecão que não pode participar devido atraso do voo, mas contou com a presença de representantes.

A quadra com grama sintética inaugurada no Bairro José Hassem, recebeu o nome de um dos moradores antigo, passando a se chamar Quadra Alcides rodrigues de Oliveira, onde contou com a presença de parentes para receber a homenagem.

Dando sequencia, a Prefeitura abriu o campeonato de futebol de campo Master no estádio José Lopes de Araújo, com participação de vários times, inclusive da Bolívia. A programação alusiva ao aniversário da cidade termina neste domingo, com o jogo do Alto Acre F.C. contra o time da Capital, Vasco da Gama pelo campeonato estadual.

Veja vídeos e imagens de momentos.

INAUGURAÇÃO DA MAIOR QUADRA SINTÉTICA DO ACRE EM EPITACIOLÂNDIA

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima