Município de Epitaciolândia assina convênio com IFAC com curso de licenciatura em Química

Momento após assinatura do convênio entre Ifac e o município de Epitaciolândia.

Aconteceu na cidade de Epitaciolândia na manhã desta quinta-feira, dia 10, um encontro entre o município de Epitaciolândia e direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC, para celebrar o convênio do órgão que irá ofertar curso de licenciatura em química, atendendo os profissionais da educação municipal.

Prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes.

No evento, contou com a presença do prefeito do município de Epitaciolândia, Sérgio Lopes e da primeira dama, Aline Saldanha, da reitora do Ifac, Rosana Cavalcente dos Santos, representantes da educação do Estado do Acre, da vice-prefeita do município de Xapuri, Maria Auxiliadora, além de outros convidados e professores.

Segundo foi informado, o convênio irá disponibilizar cerca 40 vagas no polo a ser criado na Escola Belo Porvir. Os que fizeram a prova do Enem e estiverem com notas suficientes, já poderão se inscrever na busca por uma vaga no site do Ifac.

Para o prefeito Sérgio Lopes, esse convênio é uma busca que está dentro do planejamento voltado para a educação do município. Com a busca de atender toda a regional do Alto Acre, se uniu forças com a Secretaria de Educação do Estado e o Ifac, chegando a um consenso que o Campus de Xapuri, tem condições de ofertar o curso presencial de Licenciatura em Química em Epitaciolândia.

Na fala da reitora Rosana Cavalcante disse que, além do curso, o Ifac estará abrindo vagas para um simplificado para contratação de profissionais com o objetivo de intensificar e ampliar o relacionamento com a comunidade acadêmica, além de buscar a formação de professores para a educação básica, sobretudo nas áreas de ciências e matemática.

O prefeito Sérgio Lopes, a reitora Rosana Cavalcante e Tião Flores, representante da educação estadual, falaram da importância de convênio. Veja vídeos abaixo.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima