Município de Assis Brasil registra primeiro caso de contaminação por covid-19

Rua central de Assis Brasil – Foto: Alexandre Lima/arquivo

O pequeno município de Assis Brasil, localizado na tríplice fronteira acreana e distante 330km da Capital, Rio Branco, registra seu primeiro caso de infecção por covid-19, segundo o relatório da Secretaria de Saúde do Estado do Acre, neste dia 1º de maio.

A administração já vem sofrendo a mais de 30 dias, uma superlotação de imigrantes que não puderam passar para o lado peruano desde quando o governo fechou as fronteiras devido o anuncio de pandemia causado pelo vírus.

Assis Brasil passa a ser o segundo município da regional do Alto Acre a registrar o contágio local, sendo que nove foram descartados dos 10 notificados até esta data,   depois de Xapuri que já teve 25 casos notificados, sendo que nove foram confirmados, seguidos de 19 descartados e um em análise, segundo o relatório oficial emitido pelo Estado.

Brasiléia e Epitaciolândia ainda seguem sem registros confirmados, sendo que 15 casos forma notificados, 7 foram descartados e sete estão em análises. Em Epitaciolândia, 10 foram notificados, nove foram descartados, um está em análise e nenhuma confirmação.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima