Mulheres são presas ao tentar enviar drogas e celulares dentro de pacotes de bolacha para presos no Acre

Flagrante ocorreu na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, na quinta (25).

Droga e celular foram encontrados em pacotes de bolacha — Foto: Divulgação Iapen

Por Aline Nascimento

Cinco mulheres foram presas na quinta-feira (25) ao tentar enviar drogas e um aparelho celular para presos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, interior do Acre.

Os ilícitos foram achados dentro de pacotes de bolachas, biscoitos e de torradas. Com as visitas suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus, as famílias entregam alimentos, materiais de higiene pessoal e outros objetos para os policiais penais levarem para os detentos.

Material também estava em pacotes de biscoito — Foto: Divulgação Iapen-AC

Durante revista dos materiais, os policiais penais da unidade passaram os alimentos no raio X e detectaram algo estranho nas embalagens.

Em um dos pacotes de biscoitos foram achados maconha e uma substância de cor cinza. Já em pacotes de bolachas, as visitantes tentavam enviar um aparelho celular, droga em formato de gel e também maconha.

Em um pacote de torradas vazio os policiais acharam um celular escondido na embalagem. As visitantes receberam voz de prisão e foram levadas para a delegacia de Sena Madureira para prestarem os esclarecimentos. O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) abriu um procedimento administrativo para investigar quem receberia os ilícitos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre