Mulher é presa por tráfico interestadual de drogas; polícia apreendeu mais de 7,5kg de maconha em mala

Mulher saiu de barco de Manaus, passou por Santarém e chegou ao Amapá com a droga. Ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), Canil do Bope, Companhia de Operações Especializada (Coe) e Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), com o apoio do Grupo de Polícia Marítima da Polícia Federal (Gepom).

Apreensão de drogas realizada em Macapá durante operação integrada. Foto: Polícia Federal/divulgação

Uma ação das Forças de Segurança, resultou na apreensão de mais de 7,5kg de maconha, no Porto do Grego, localizado no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

O produto entorpecente estava dentro de uma mala, em uma embarcação oriunda de Santarém no Pará.

A mulher de 20 anos, presa com a carga, alegou que a mala não era dela. Segundo a polícia, a presa saiu de Manaus, passou por Santarém e veio para Macapá.

Investigação

A polícia chegou até a carga através denúncia anônima. As equipes policiais fizeram a averiguação e constataram a veracidade da informação.

A mulher foi conduzida até a sede da Polícia Federal para os devidos procedimentos e responderá por tráfico interestadual de drogas. Após, os esclarecimentos, será encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e permanecerá a disposição da justiça.

A ação conjunta foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), Canil do Bope, Companhia de Operações Especializada (Coe) e Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), com o apoio do Grupo de Polícia Marítima da Polícia Federal (Gepom).

Forças de Segurança do Amapá apreenderam mais de 7,5kg de drogas em embarcação no AP. Foto: Polícia Federal/divulgação

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria