A delegada Juliana Viga disse que a polícia recebeu denúncia anônima sobre um cão que estava preso por uma corda, sem acesso a alimento e água, e em um local insalubre. Foto: cedido
Nádia Nara de Moraes Maquine, de 45 anos, foi presa nesta quinta-feira (20) no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, acusada de maus-tratos a animais. A ação foi realizada após a polícia receber uma denúncia anônima sobre um cão que estava preso por uma corda, sem acesso a alimento e água, e em um local insalubre.
De acordo com a delegada Juliana Viga, responsável pelo caso, ao chegarem ao endereço indicado, os agentes encontraram o animal em condições precárias, exposto ao sol e à chuva, sem qualquer proteção. “Verificamos que Nádia era a responsável pelo cão e que ele estava em um ambiente totalmente inadequado”, explicou a delegada.
Além disso, os policiais encontraram um segundo cachorro preso a uma corrente curta dentro de uma casinha de madeira cheia de entulho, o que impedia o animal de se movimentar. “Os dois cães estavam em situações de sofrimento, sem os cuidados básicos necessários”, acrescentou Juliana Viga.
Nádia foi levada para a delegacia, onde responderá pelos crimes de maus-tratos a animais. Os animais foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário. O caso reforça a importância das denúncias para coibir práticas de crueldade e garantir a proteção dos animais.
Segundo Juliana Viga, os animais foram levados a uma clínica veterinária para receber cuidados necessários.