Mulher é esmagada por carreta de gás em Brasiléia

Vítima teve morte brutal ao ser atropelada pela carreta de gás boliviana – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima
Vídeo reportagem com Almir Andrade

Uma tragédia aconteceu por volta das 7h10 desta quarta-feira (29), na Avenida Manoel Marinho Montes, parte alta da cidade de Brasiléia, quando uma carreta de placa boliviana que transporta gás se envolveu num acidente fatal, onde levou a óbito, uma mulher de aproximadamente, 45 anos.

Segundo testemunhas, a carreta placas 3120YAE, trafegava pela avenida sentido Epitaciolândia, onde tinha como destino final, a cidade de Cobija, capital de Pando (Bolívia). O motorista identificado como Julio Guarachi Nina (56), sequer percebeu quando os pneus traseiros da carreta passou por cima da mulher.

No local da tragédia, tudo leva a crer que a mulher estava de bicicleta quando aconteceu o fato. A mesma teria tentado desviar de um carro que estava estacionado e foi para cima da carreta que passava no momento. Fatalmente, os pneus traseiros passaram por cima da mulher.

A vítima teve morte instantânea, uma vez que teve o corpo e crânio esmagado ao ponto da massa cefálica ser expelida pela avenida. Somente alguns metros à frente, o motorista foi avisado do que havia acontecido e parou até chegada das autoridades para prestar esclarecimento.

Policiais militares isolaram o local até a chegada do perito criminal, onde coletaram informações sobre o incidente e resgataram o corpo da vítima. Somente uma nota fiscal foi encontrado, onde tinha o nome de “Eliane Sales de Araújo”, de 25 anos.

O boliviano motorista e a carreta foram conduzidos ao Comando do da Polícia Militar em Brasiléia, onde iria prestar esclarecimento às autoridades. Possivelmente seria liberado para responder em liberdade, já que não teve intenção de cometer o atropelamento.

Fotos: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima