Mulher de 28 anos, identificada como Tamiles Silva, foi atropelada na tarde de sexta-feira (2) enquanto caminhava no km 5 da Rodovia AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre, na zona rural de Rio Branco. O incidente ocorreu após Tamiles e um amigo saírem do Balneário Ilha do Sol, onde consumiam bebidas.
De acordo com relatos de populares, a vítima caminhava pela lateral da estrada em direção à zona urbana de Rio Branco quando foi atropelada por um motorista não identificado em um carro branco, que seguia no sentido Porto Acre-Rio Branco. O impacto resultou em Tamiles sendo arremessada, causando forte impacto na cabeça e levando a uma perda momentânea de memória.
Após o atropelamento, o motorista fugiu do local, deixando a vítima ferida. O amigo de Tamiles, visivelmente embriagado, buscou ajuda de um transeunte que passava de carro e levou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco. Tamiles chegou ao hospital com ferimentos na testa, um corte na cabeça e escoriações pelo corpo, porém em estado de saúde estável.
É importante destacar que, até o momento, a Polícia Militar não foi notificada sobre o acidente, e nenhum boletim de ocorrência foi registrado. O episódio destaca a necessidade de se tomar medidas legais para identificar e responsabilizar o motorista envolvido no atropelamento.