Geral

Mulher é agredida e tem celular roubado por casal em situação de rua enquanto aguardava veículo de aplicativo em Rio Branco

Vítima foi surpreendida por casal armado com faca em parada de ônibus no centro da capital; criminosos fugiram e ainda não foram localizados

Na noite deste sábado (21), Maria Izany da Silva Negreiros foi vítima de um roubo violento enquanto aguardava um veículo de aplicativo em uma parada de ônibus situada em frente ao Estádio do Rio Branco Futebol Clube, na região central de Rio Branco.

Segundo testemunhas, a mulher foi surpreendida por um casal, supostamente usuários de entorpecentes, que a rendeu com uma faca em punho. Durante a ação criminosa, os assaltantes jogaram Maria no chão e tomaram seu aparelho celular, um iPhone. Mesmo após o roubo, a dupla continuou com as agressões, utilizando a arma branca para ameaçá-la fisicamente.

Após o ataque, os criminosos fugiram a pé em direção ao Comando-Geral da Polícia Militar, utilizando uma rota de acesso ao bairro Dom Giocondo, conhecido popularmente como “Papoco”.

O vigia do estádio presenciou o momento do crime e prestou os primeiros socorros à vítima, acionando em seguida a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte básico foi enviada ao local e, após estabilizar Maria Izany, encaminhou-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.

O motorista de aplicativo que atenderia a corrida também notou uma movimentação suspeita ao perceber, via sistema do aplicativo, que o aparelho da passageira se deslocava em sentido contrário ao trajeto previsto.

Policiais do 1º Batalhão da PM colheram informações sobre os autores do crime e realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso deve ser registrado nas próximas horas na Delegacia de Flagrantes (Defla), que ficará responsável pelas investigações.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima