Mulher brasileira denuncia abuso sexual em delegacia da FELCC em Cobija

Foto: Perla del Acre.

Alexandre Lima, com eju!

Uma mulher de nacionalidade brasileira denunciou um policial por abuso sexual ocorrido no prédio da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC), localizado no centro da cidade de Cobija, capital do estado de Pando, vizinha com o estado do Acre.

O fato teria ocorrido por volta das 2h30 do dia 18 de julho passado. A vítima que tem 30 anos, teria sido detida juntamente com seu marido e uma amiga, também de nacionalidade brasileira, teriam sido detidos sob acusação de furto e esperavam uma audiência cautelar que seria realizada no dia seguinte.

Contam que as duas mulheres teria sido colocadas em celas separadas e mesmo diante de pedidos, ficou separada de seu esposo. Horas depois, o funcionário se aproximou da cela e a teria chamada para fora, pois pensava que iria para a cela onde estava seu companheiro.

Estranhamente, teria sido levada para uma espécie de cozinha, onde teria um colchão para descansasse. Momentos depois, o policial teria fechado a porta e sugeriu que mantivesse relações sexuais com ele. Mesmo diante da negativa, teria usado a força para tampar suas boca e abusar sexualmente da mulher.

Após consumar o fato, fez ameaças caso contasse o ocorrido e a levou para cela onde estava sua amiga onde teria contado o ocorreu. Nas primeira horas do dia seguinte, teria contado o caso a um superior que teria feito contra o policial.

Somente na presença do Juiz, na audiência cautelar, denunciou o ocorrido e a autoridade ordenou que abrisse uma investigação sobre o caso. Foi constatado após exames médicos, hematomas no corpo da vítima e o abuso praticado pelo policial J.C.P. de 31 anos.

Diante dos fatos, o Ministério Público determinou que a polícia daquele Pais, detivesse o policial por estupro. O acusado quando cometeu o crime de abuso sexual, se encontrava como comandante da guarda e tinha sob sua guarda, os três brasileiros e outras pessoas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima