Mulher atingida por raio morre após oito dias na UTI em Cruzeiro do Sul

Dona de casa foi atingida por raio quando chegava em casa.
O caso ocorreu em uma comunidade no Guajará (AM) no dia 14 de setembro.

Mulher foi atingida por raio quando chegava
em casa (Foto: Arquivo da família)

G1

Após ficar oito dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a dona de casa Márcia Silva, de 24 anos, atingida por um raio no dia 14 de setembro na comunidade Gama no Guajará (AM), morreu na última sexta-feira (23) no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul.
A informação foi confirmada pelo Hospital do Juruá. A paciente que estava em coma induzido e sofria com uma infecção pulmonar não resistiu.
“Uma paciente de caso muito grave, que teve uma lesão pulmonar em virtude da descarga elétrica. Ela desenvolveu uma pneumonia química e acabou morrendo”, informou a médica Alba Dantas, responsável pela área clínica da UTI.
Ainda muito abalada com a situação, a dona de casa Maria Luciana Parnaíba, de 38 anos, que é amiga da família, disse que a situação chocou a todos.
“Ninguém espera que algo desse tipo vai acontecer. Um raio cair em alguém. Estamos extremamente tristes com tudo que aconteceu. Ela era tão jovem”, lamentou. O corpo da dona de casa foi enterrado no sábado (24), na cidade do Guajará, no Amazonas.
Entenda o caso
Márcia já estava há oito dias internada na UTI em coma induzido quando morreu. O incidente ocorreu na comunidade rural Gama, na cidade de Guajará (AM), no dia14 de setembro, mas como a unidade de saúde local não possuía estrutura adequada para atendê-la ela foi transferida para o Acre.
Antônio Alcimar, de 27 anos, que é marido de Márcia, disse que a mulher foi atingida quando subia uma escada que dá acesso à casa. “Ela caiu diante de mim, eu nunca ia imaginar que isso ia acontecer. Jamais passou pela minha cabeça”, contou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima