Edilene de Jesus dos Santos foi interrogada na sede da Divisão de Investigação Criminal (DHPP) pela acusação de envolvimento em um homicídio. Segundo o inquérito da DHPP, Edilene é apontada como a responsável por conduzir o carro que levou Mailõn de Oliveira Ferreira, de 22 anos, até o Ramal do Pastor, na região do 2º Distrito da cidade.
O crime ocorreu em agosto do ano passado. Mailõn, com as mãos amarradas para trás, foi executado a tiros na região do Benfica, sem chance de defesa. A motivação do crime estaria ligada à guerra entre organizações criminosas.
Durante o interrogatório, Edilene negou qualquer envolvimento na morte de Mailõn. No entanto, a polícia afirma que as provas indicam sua participação no homicídio. Edilene já estava presa por assalto quando o mandado de prisão preventiva pela morte de Mailõn foi cumprido.
Josivânio Saraiva da Silva, conhecido como “Metal” e apontado como mandante do crime, foi preso na última quinta-feira, dia 6. Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, supostamente o executor direto, está foragido e recentemente rompeu a tornozeleira eletrônica.
O inquérito sobre o caso deve ser finalizado na próxima semana.