Acre

“Muito obrigado povo boliviano”, diz o presidente e vice-presidente do Estado

Após o recuo dos militares do centro de La Paz, as autoridades saíram para cumprimentar a população que se virou até a praça Murillo

O presidente Luis Arce, o vice-presidente David Choquehuanca, alguns ministros e representantes de organizações sociais, saíram a uma das varandas do Palácio Quemado para cumprimentar a população, uma vez que os militares se retiraram do centro de La Paz.

Tudo iniciou por volta das 15h desta terça, quando uma tropa de assalto chegou à Praça Murillo para retirar a população e se formar no centro. A medida alertava para a interrupção de um dia normal na sede do Governo.

Assim, às 15h50, a bordo de uma viatura militar, um grupo de policiais uniformizados entrou violentamente no Palácio Quemado. Arrombaram as portas de entrada e o general Juan José Zúñiga entrou a pé e encontrou-se com o presidente do Estado.

El presidente saludó a la población desde Palacio Quemado. Foto: APG
El presidente saludó a la población desde Palacio Quemado. Foto: APGEl presidente saludó a la población desde Palacio Quemado. Foto: APG

A essa altura, o presidente pediu-lhe que retirasse as tropas do centro da cidade. No entanto, ele recebeu uma resposta negativa. Nem uma hora se passou e Arce empossou o novo comandante geral do Exército Boliviano.

José Wilson Sánchez, como novo comandante, ordenou que as tropas retornassem às suas unidades militares. A ordem foi seguida e as pessoas que estavam no entorno do centro começaram a entrar.

Assim, com a bandeira do País em mãos, a população cantou o Hino Nacional, enquanto o presidente e o vice cumprimentavam a população.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima