Geral

MPAC recebe visita dos novos juízes empossados pelo Tribunal de Justiça do Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu nesta sexta-feira, 16, a visita institucional dos 15 novos juízes de Direito empossados pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Os magistrados foram recepcionados pelo corregedor-geral do MPAC, Álvaro Luiz Araújo Pereira.

Acompanhados do corregedor-geral do TJAC, desembargador Elcio Sabo Mendes Júnior, os novos juízes foram apresentados a iniciativas do Ministério Público acreano em defesa dos direitos da sociedade, especialmente no que se refere ao combate à criminalidade.

O corregedor-geral Álvaro Luiz Pereira agradeceu a visita e falou sobre a importância de uma relação harmoniosa e saudável com o Poder Judiciário, destacando que, embora desempenhem papéis diferentes, todos trabalham juntos pela Justiça no estado.

“É uma imensa satisfação receber o desembargador Elcio Mendes e os novos juízes no Ministério Público. Aos magistrados empossados, sejam muito bem vindos ao estado do Acre, este é um estado pequeno e temos projetos muito bonitos aqui, mas ainda há muita coisa a ser construída. O MPAC estará sempre à disposição para cooperar com o desafio que vocês assumem agora”, frisou.

Na ocasião, o promotor de Justiça e coordenador Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Bernardo Fiterman Albano, fez uma apresentação sobre a atuação do grupo no combate a organizações criminosas, destacando a prática de atos de investigação, diretamente ou em conjunto com organismos policiais e outros organismos.

Os magistrados também conheceram as instalações do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e os programas desenvolvidos no âmbito do órgão auxiliar para prestar apoio de inteligência e segurança institucional, técnico científico e operacional, por meio de servidores habilitados em áreas de conhecimento específico.

“É importante mostrarmos o que temos a oferecer em questão de apoio técnico, e o NAT faz esse importante papel de subsidiar o conhecimento tão necessário para a atuação do Ministério Público”, destacou o promotor Bernardo Albano.

Pelo MPAC também estiveram presentes os promotores-corregedores, Washington Nilton Medeiros Moreira, Nelma Araújo Melo de Siqueira e Alekine Lopes dos Santos, além do promotor de Justiça integrante do Gaeco, Fernando Régis Cembranel.

Texto: Hudson Menezes
Fotos: Tiago Teles

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Agência de Notícias do MPAC