MPAC realiza eleição para escolha de PGJ nesta sexta

Procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participam, nesta sexta-feira, 20, da eleição para escolha do chefe da Instituição no biênio 2016/2017. O atual procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto é o único candidato inscrito.

De acordo com a Resolução nº 19/2015, do Colégio de Procuradores de Justiça do MP do Acre, a votação será realizada no auditório do MPAC, de 8h às 17h, e estão aptos a votar todos os membros em atividade, que atualmente somam 69.

O pleito será conduzido pela comissão eleitoral, formada pela procuradora de Justiça Giselle Mubarac (presidente) e os promotores de Justiça Francisco Maia, Nelma Araújo, Marco Aurélio e José Ruy da Silveira.

Segundo as regras, membros que atuam nas Promotorias do interior do Estado ou que estejam justificadamente ausentes poderão votar entregando a cédula oficial em envelope lacrado diretamente à comissão eleitoral ou por via postal.

Após a apuração dos votos, uma ata da eleição será remetida ao procurador-geral. Ele vai comunicar o resultado da votação ao governador do Estado, que terá quinze dias para fazer a nomeação.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima