O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta sexta-feira, 25, uma visita institucional à sede do Tribunal Departamental de Justiça de Pando, na Bolívia. Estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, o secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, e o promotor de Justiça Rafael Maciel.
A visita fez parte da agenda institucional do Ministério Público acreano em Pando, que também incluiu a participação no I Congresso Internacional de Direito da Região Amazônica, realizado nos dias 24 e 25 de outubro.
Os membros do MPAC foram recebidos na sede do Poder Judiciário pelo presidente do Tribunal Departamental, Luis Sotelo Beltrán, e pelos demais membros da Corte, vocales Humberto Chinchilla, Antonio Umberto Revilla, Alex Zeballos e Celsa Rodas. Eles apresentaram a estrutura e compartilharam informações sobre o funcionamento das principais atividades desenvolvidas pelo Judiciário boliviano.
Durante o encontro, também foram discutidas possibilidades de cooperação institucional e troca de experiências entre os órgãos do Sistema de Justiça de ambos os países.
O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, agradeceu a recepção e destacou que o encontro foi mais um passo para estreitar os laços entre as instituições de justiça dos países fronteiriços e promover o intercâmbio de conhecimentos sobre temas de interesse comum. “Ficamos muito agradecidos com a acolhida. É fundamental mantermos esse contato para o intercâmbio de informações e o fortalecimento da nossa cooperação”, disse.
Fotos: Diego Negreiros
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC