O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pelo procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Celso Jerônimo de Souza, participou na manhã desta segunda-feira (27) da solenidade de posse do novo superintendente Regional da Polícia Federal no Acre, Carlos Rocha Sanches. A cerimônia, realizada na sede da PF, reuniu autoridades e representantes de diversas instituições.
Em seu discurso de posse, Carlos Rocha lembrou que ingressou na Polícia Federal como escrivão no início dos anos 2000, e sua primeira missão foi em Rio Branco.
“Após 24 anos, retorno ao Acre com a missão de comandar esta Superintendência, um motivo de orgulho. Nossa vocação é ser um órgão imparcial e ético, investigando fatos, não pessoas. Continuaremos a investigar crimes eleitorais, ambientais, narcotráfico, contrabando, entre outros. Agradeço especialmente às instituições parceiras e nos colocamos à disposição para potencializar essas parcerias”, disse.
O diretor-geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, parabenizou o novo superintendente pela posse e ressaltou o papel da instituição como instrumento de Justiça.
“O que se espera da Polícia Federal no Acre é que seja um instrumento de controle e Justiça, sempre vigilante na aplicação correta das leis. O senhor contará com o apoio daqueles que vieram aqui em busca de um propósito maior, que a PF seja sinônimo de eficiência no atendimento ao cidadão, aos nossos clientes institucionais, e em cada procedimento investigativo”, frisou.
Fotos: Deyvisson Gomes
Fonte: Ministério Publico – AC