O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, nesta quarta-feira, 10, da aula inaugural da formação “Conciliador Aprendiz”, promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Escola do Poder Judiciário (Esjud), em parceria com a Faculdade da Amazônia de Rio Branco (Unama) e a União Educacional do Norte (Uninorte).
A formação é destinada exclusivamente para acadêmicos do curso de Direito, visando oferecer aprendizado prático, além da troca de experiências com profissionais da área. A capacitação será organizada em dois módulos, com 44 horas-aula, entre atividades teóricas e práticas.
A procuradora-geral de Justiça em exercício, Rita de Cássia Nogueira, destacou que a formação é uma oportunidade de os jovens iniciarem uma jornada de aprendizado e crescimento profissional.
“É um momento especial. Tem início agora uma jornada de aprendizado e crescimento profissional que marcará a vida de vocês. Vocês vão adquirir habilidades e conhecimentos que permitirão ajudar as pessoas a resolverem os seus conflitos de forma pacífica, construtiva e colaborativa”, disse.
A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, enfatizou a importância da conciliação para a resolução de conflitos e destacou que o foco do Poder Judiciário é promover a paz entre as partes.
Texto: Marcelina Freire
Fotos: Jean Oliveira
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC