Nesta quinta-feira, 15, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e presidente do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), Danilo Lovisaro do Nascimento, realizou uma visita institucional ao Ministério Público de Goiás (MPGO).
A visita contou também com a presença da presidente da Comissão de Defesa da Probidade Administrativa e conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Cíntia Menezes Brunetta. O objetivo foi conhecer a estrutura do Centro Integrado de Investigação e Inteligência do MPGO.
Danilo Lovisaro e Cíntia Menezes Brunetta foram recepcionados pelo procurador-geral de Justiça do MPGO, Cyro Terra Peres, que destacou a importância do Centro Integrado e as ferramentas utilizadas para garantir a eficiência do MPGO na área, tornando-o uma referência nacional.
O grupo foi recebido ainda pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), Carlos Wolff, além de integrantes das estruturas responsáveis por dar apoio a promotoras e promotores e atuar diretamente em investigações que envolvam o crime organizado. Também participou da visita João Santa Terra Júnior, membro auxiliar da Comissão de Defesa da Probidade Administrativa do CNMP.
Apresentação de projetos na área de defesa do Patrimônio Público
Na parte da tarde, Danilo Lovisaro do Nascimento, juntamente com o coordenador do Gaeco do MPAC, promotor de Justiça Bernardo Albano, e João Santa Terra Júnior, participaram de uma reunião com Cyro Terra Peres, na qualidade de presidente do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP) do CNPG.
Durante a reunião, foram apresentados diversos projetos e pesquisas relacionados à área de atuação do grupo.
O secretário-executivo do GNPP e coordenador da Área de Atuação do Patrimônio Público e Terceiro Setor do MPGO, Lucas César Ferreira Costa, bem como os promotores de Justiça do MPGO Rafael Correa Costa e Sandro Henrique Silva Halfeld Barros, também participaram da reunião.
Com informações do MPGO
Fotos: MPGO
Fonte: Ministério Publico – AC