MP recebe denúncia de ‘funcionários fantasmas’ na Secretaria de Indústria do AC e instaura inquérito

Ministério Público analisa denúncia de ‘funcionário fantasma’ na Secretaria de Indústria do AC – Foto: Vanderlei Duarte/EPTV

Após receber denúncia anônima, o Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou um inquérito civil para apurar suposta existência de funcionários fantasmas na Secretaria Estadual de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).

A portaria, que instaura a investigação, foi publicada na edição da última sexta-feira (2), do Diário Oficial do MP-AC. Ao G1, a Seict, por meio da assessoria, informou que não recebeu nada oficialmente e que, portanto, não tem como se pronunciar a respeito.

Conforme a publicação, chegou ao conhecimento do MP a notícia de que existem dois funcionários fantasmas na secretaria, o que pode caracterizar, ato de improbidade administrativa.

Como a notícia de fato não foi analisada dentro do prazo e ainda existe a necessidade de aprofundar as investigações, o órgão decidiu instaurar o inquérito.

Ainda segundo a portaria, assinada pelo promotor Romeu Barbosa, um ofício deve ser expedido à Seict, solicitando informações sobre os dois supostos funcionários. O MP-AC divulgou apenas as iniciais dos servidores.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre