MP do Acre combate comercio ilegal de carne e derivados do leite em Assis Brasil

Vários estabelecimentos foram surpreendidos com visitas do MP, Idaf, Vigilância Municipal e Polícia Civil em Assis Brasil.

Quatro pessoas foram presas em flagrante, pagaram fiança e irão responder em liberdade

Alexandre Lima

Uma operação realizada na cidade Assis Brasil, localizada a 370km da Capital acreana, na tríplice fronteira durante todo o dia desta quarta-feira, dia 29, tinha como finalidade combater, coibir e retirar de vários comércios locais, a venda de carnes e derivados do leite de forma ilegal.

O trabalho realizado através do Ministério Público do Acre que, através de denúncias, passou a investigar a venda desses produtos, uma vez que o único abatedouro foi fechado por ordem judicial, devido não oferecer condições apropriadas para o abate e corte dos animais, visando a saúde dos moradores.

Segundo foi apurado, o trabalho contou com a presença do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre – IDAF/AC, Vigilância Sanitária do Município e com o apoio da Polícia Civil. Durante as visitas, foram constatados que alguns estabelecimentos tinham carnes e derivados do leite sem a devida certificação de origem e apresentava não estar apropriada para o consumo humano.

Promotor Ildo Maximiniano esteve à frente da Operação na cidade de Assis Brasil – Foto: Alexandre Lima

Foi informado pelo Promotor Ildo Maximiniano, que quatro pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à delegacia, onde foram autuadas e pagaram fiança para responder em liberdade. Também acredita que, com esse trabalho realizado em Assis Brasil, os comerciantes passem a ver com mais cuidado a questão da venda de produtos que não tem procedência e cuidar da população.

Essa investigação já vinha acontecendo a tempos na cidade, uma vez que várias denuncias vinham sendo feitas.

O Promotor durante entrevista ao vivo com o radialista Marcus José, falou sobre a operação e deu detalhes dos trabalhos. Ouça abaixo.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima