O Ministério Público iniciou um processo criminal contra um dos dirigentes da Federação Departamental de Conselhos de Bairro (Fedjuve), Pablo Lima Javier, por supostos crimes de ‘ Lesões em Acidente de Trânsito e Omissão de Assistência’. A bordo da sua moto, numa avenida central de Cobija, colidiu com outra moto, deixando o condutor ferido, que fugiu do local.
De acordo com as informações básicas, o incidente de trânsito ocorreu no dia 16 de maio, aproximadamente às 06h55, nas proximidades da Avenida 27 de Mayo, na rotatória da Avenida Pando. O motociclista Pablo Silvestre Lima Javier, da Fedjuve, que seguia no sentido centro, por imprudência e desatenção com a sinalização – semáforo vermelho – colide com a parte dianteira direita contra a motocicleta conduzida por Miguel Ángel Goda Molina, que estava indo para região sul de Cobija.
Como resultado do impacto, foram registrados danos materiais e pessoais consideráveis. O motorista 1 (Pablo Lima) sai imediatamente do local, fugindo, posteriormente, o motorista 2 (Miguel Ángel), foi levado para o Hospital Roberto Galindo. Os médicos diagnosticam Trauma Cerebral Traumático (TCE) leve e outras lesões.
Este acidente de trânsito está em fase de investigação por membros da Divisão de Acidentes de Pando. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, cuja autoridade expediu intimação ao suposto responsável pela colisão. O início do processo criminal é por supostos crimes de Lesões em Acidente de Trânsito e Omissão de Assistência.
O Comandante da Polícia, Coronel Hernán Romero, destacou que existe uma denúncia e o apoio de imagens de câmeras de segurança que mostram que o líder da Fedjuve está envolvido na colisão, alertou que a fuga constitui uma circunstância agravante para o infrator.