MP apura falta de infectologista no Hospital do Alto Acre

Hospital Regional do Alto Acre em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) determinou a abertura de um procedimento administrativo para acompanhar situação de falta de médico infectologista para acompanhar portadores de hepatite no Hospital Regional do Alto Acre.

O promotor de justiça, Juleandro Martins de Oliveira, destacou que Associação dos Portadores de Hepatites do Alto Acre comunicou ao Ministério Público a insuficiência de médico infectologista no Hospital Regional. Entretanto, a diretoria de assistência da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que houve solicitação de um projeto para implementação de setor de Infectologia no município de Brasiléia.

O órgão controlador frisou que o presente procedimento não tem conteúdo investigatório por finalidade, mas somente de acompanhamento, não sendo consequentemente oportuna, nesse momento, a instauração de procedimento investigatório. “Resolve instaurar o presente procedimento administrativo, com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a situação posta, acompanhar e fiscalizar as medidas que serão adotadas para oferta adequada de profissional médico especialista na área de infectologia no Hospital Regional do Alto Acre”, diz trecho.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação