MP abre investigação sobre exercício ilegal de profissão em academias da Capital

Dando conta de irregularidades nas Academias denominadas Space Fit e Park Fitness, tendo em vista o exercício ilegal da profissão de educador físico.

Exercício ilegal da profissão de educador físico em duas conceituadas academias de musculação na capital do Estado (Foto: Ilustração)

Regis Paiva

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) divulgou nesta quarta-feira (6) a abertura de um procedimento de investigação preliminar à respeito do exercício ilegal da profissão de educador físico em duas conceituadas academias de musculação na capital do Estado.

Conforme consta na Portaria n.º 0018/2017/PCONSUMID (Número MP: 06.2017.00000597-2), ter havido representações dirigidas ao MPAC, dando conta de irregularidades “nas Academias denominadas Space Fit e Park Fitness, tendo em vista o exercício ilegal da profissão de educador físico por M. C. G. e E. da S.”.

Pelo o que se entende da portaria, os documentos da denúncia foram encaminhados pelo Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região.

Com o início da investigação, o MPAC vai requisitar “esclarecimentos e envio de informações detalhadas quanto ao quadro de educadores físicos e respectivos registros dos mesmos junto ao Conselho Regional de Educação Física responsável”.

A reportagem da Folha do Acre tentou entrar em contato com as referidas academias através de número de telefone disponibilizado na internet, mas as ligações não foram atendidas.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima