Flash
Mototaxista morre após ser atropelado em Rio Branco; condutor do veículo é preso
O mototaxista Lucas Fernandes dos Santos, de 25 anos, faleceu depois de ser atropelado na madrugada do último domingo, 07, na estrada da Floresta, bairro Floresta, em Rio Branco (AC). Um suspeito, Josemar Santos da Silva, 38 anos, foi detido acusado de atropelar e matar o mototaxista.
De acordo com as informações fornecidas pelas autoridades de trânsito, Lucas era mototaxista e estava transportando um passageiro do bairro Recanto dos Buritis para a Sobral. O passageiro desceu da moto, um modelo YBR branco e placa QWM-3F18, na entrada de uma distribuidora para comprar uma caixa de cerveja. Enquanto esperava pelo retorno do cliente em pé ao lado da moto, Lucas foi atingido por um carro cinza Spin, placa QLX-3I46, que estava em alta velocidade e era conduzido por Josemar Santos da Silva.
- Motorista do carro foi preso momentos depois após retornar até o local do acidente.
- Mototaxista teve morte instantânea no local.
Após a colisão, Lucas foi arremessado e bateu violentamente a cabeça contra uma mureta na entrada da distribuidora, resultando em sua morte imediata. O motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando chegou ao local, Lucas já havia falecido. A Polícia de Trânsito (BPTrans) também foi acionada e isolou a área para a perícia.
Após a remoção do corpo, Josemar voltou devagar ao local do acidente com o mesmo carro que atingiu o mototaxista e ficou observando. Os populares que testemunharam o incidente viram o motorista e foram atrás dele. Com a ajuda de vários mototaxistas e da Polícia Militar, o suspeito foi interceptado em frente a um supermercado na Rua Rio de Janeiro, no bairro Abrahão Alab.
Josemar foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderá pelo crime de trânsito.
Comentários
Flash
Ulysses visita área de conflito e reforça medidas legislativas contra arbitrariedades ambientais
Comentários
Flash
Governo do Acre envia e aplica 400 toneladas de asfalto em ruas de Xapuri neste sábado
Dando continuidade à Operação Verão 2025, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realiza neste sábado, 14, a aplicação de 400 toneladas de massa asfáltica nas ruas do município de Xapuri, após o envio do material.

Operação Verão avança com tapa-buracos nas principais vias de Xapuri. Foto: Cedida
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, reforçou o compromisso do governo com os municípios acreanos e destacou o olhar sensível da gestão estadual para Xapuri.
“Essa é uma determinação do governador Gladson Camelí, que nos orienta a trabalhar em parceria com todos os municípios, contribuindo com a infraestrutura urbana e rural. Com Xapuri, esse olhar é especial, e não poderia ser diferente. Nosso objetivo é garantir melhores condições de acesso, mobilidade e qualidade de vida para a população”, afirmou.

Governo do Acre inicia aplicação de asfalto após envio de material a Xapuri. Foto: Cedida
O material foi enviado pelo Deracre e está sendo utilizado prioritariamente no recapeamento dos trechos mais críticos da cidade, com início pela Rua Floriano Peixoto, onde estão localizados o Gabinete do Prefeito e o Fórum de Justiça. Em seguida, os serviços avançam para a Rua Joffre Koury, via que dá acesso ao Polo Industrial e ao bairro Constantino Melo Sarkis.
As equipes também atuam na recuperação do entorno da Praça Getúlio Vargas, área de grande fluxo de veículos e pedestres, onde funcionam serviços essenciais como o Cartório e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf). O restante da massa será utilizado em um amplo serviço de tapa-buracos nas principais vias da cidade.

Asfalto enviado pelo Deracre já está sendo aplicado nas principais vias de Xapuri. Foto: Cedida
O prefeito de Xapuri, Maxsuel Maia, acompanhou o início dos trabalhos e destacou a importância da união de esforços entre Estado e município.
“Essa parceria com o governo do Estado, por meio do Deracre e da presidente Sula Ximenes, tem sido fundamental para que possamos avançar nas melhorias que nossa população precisa. A aplicação deste asfalto vai trazer um impacto muito positivo para a cidade, além de todas as ações que já estão em andamento na zona rural, dentro da Operação Xapuri Bem Cuidada – Verão”, ressaltou.
A Operação Verão 2025 tem reforçado os investimentos em infraestrutura nos municípios, com serviços que fortalecem a trafegabilidade e promovem mais qualidade de vida aos acreanos.
Comentários
Flash
Governo do Acre e DNIT acompanham obras de contenção do Rio Acre na Bolívia e garante que intervenções não afetarão lado brasileiro
Visita técnica avaliou projetos executados em Cobija; obras buscam conter erosão e evitar danos urbanos
Representantes do governo do Acre e DNIT, na pessoa do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ricardo Augusto, estiveram nesta sexta-feira, 13, na cidade boliviana de Cobija para acompanhar de perto as obras de contenção da erosão às margens do Rio Acre, na fronteira entre os dois países. A visita técnica ocorreu após reunião com autoridades bolivianas, que apresentaram detalhes do projeto em execução.
A comitiva acreana contou com técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Casa Civil, Defesa Civil Estadual e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Durante a vistoria, realizada por sobrevoo e embarcação, os representantes puderam inspecionar os pontos mais afetados pela erosão e avaliar as medidas adotadas no lado boliviano.
As obras em Cobija incluem a construção de muros de contenção para proteger áreas urbanas contra os deslizamentos provocados pelas cheias do Rio Acre. Segundo o diretor da Defesa Civil do Acre, capitão Rogério Oliveira, as modificações feitas no projeto boliviano garantem que não haverá impactos negativos para o Brasil.
“Houve algumas mudanças nos projetos da Bolívia, e elas servem para tranquilizar e apaziguar a população, no sentido de que não serão construídas comportas nem qualquer coisa que possa causar complicações do lado brasileiro”, destacou.
O vice-ministro da Defesa Civil da Bolívia, Juan Carlos Calvimontes, afirmou que as intervenções terão efeito positivo direto na preservação de áreas urbanas e espaços públicos.
“Serão recuperadas áreas verdes, infraestrutura esportiva e, principalmente, será garantido que, no futuro, não continuem ocorrendo deslizamentos e danos, pois já há risco de muitas moradias serem afetadas caso as chuvas continuem”, disse.
No Brasil, seguem as obras de contenção e urbanização da Orla de Brasileia. Segundo o Deracre, aproximadamente 30% da primeira etapa já foi concluída. A previsão é de que esta fase seja entregue até o fim do ano. O projeto total, dividido em quatro etapas, deve ser finalizado até o final de 2025, com recursos oriundos de emendas parlamentares e apoio do governo federal para novas liberações de verba.
Você precisa fazer login para comentar.