Extra

Motorista embriagado invade pista contrária na AC40, atropela e mata criança e mãe fica gravemente ferida

Na manhã deste sábado (3), uma terrível tragédia ocorreu na cidade de Rio Branco, quando um caminhão baú da transportadora TransAraújo, conduzido por Florisvaldo Ribeiro dos Santos, 49 anos, invadiu a pista contrária na Rodovia AC-40, nas proximidades da curva do Tucumã. O trágico acidente resultou na morte do pequeno Isaac Gomes Cavalcante, de apenas 8 anos, e deixou sua mãe, Natasha Caroline de Souza Gomes, de 25 anos, gravemente ferida.

Segundo relatos da polícia, o motorista Florisvaldo, que estava embriagado, perdeu o controle da direção do caminhão modelo M.Benz, de cor branca, placa QLU-9F74, no sentido Rio Branco-Senador Guiomard. O veículo colidiu violentamente com uma parada de ônibus, onde estavam Isaac e sua mãe Natasha.

O impacto do acidente foi devastador, resultando na destruição da parada de ônibus, atropelamento fatal de Isaac e ferimentos graves em Natasha. O caminhão ainda arrastou a estrutura da parada, derrubou a cerca de uma chácara e colidiu contra um cajueiro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando uma ambulância básica e outra de suporte avançado. Infelizmente, quando os paramédicos chegaram ao local, Isaac já estava sem vida. Sua mãe, Natasha, recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada em estado grave para o pronto-socorro de Rio Branco, com fraturas pelo corpo.

O motorista Florisvaldo, que sofreu um corte no acidente, foi atendido pelo Samu. No entanto, o teste do etilômetro registrou alarmantes 0,87 mg/L de álcool no sangue, confirmando sua embriaguez. Diante disso, foi dada voz de prisão a Francisvaldo, que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para as medidas cabíveis.

A área do acidente foi isolada por policiais militares do Batalhão de Trânsito, permitindo a realização da perícia. O corpo de Isaac foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil, enquanto a comunidade lamenta a perda trágica e clama por justiça diante de mais uma vítima da combinação fatal de álcool e direção.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima