Extra

Motorista de caminhão que causou tragédia tem liberdade provisória concedida

O motorista Florisvaldo Ribeiro dos Santos, de 49 anos, que estava sob efeito de bebida alcoólica, responderá em liberdade.

O motorista Florisvaldo Ribeiro dos Santos, de 49 anos, que estava sob efeito de bebida alcoólica no momento do acidente que resultou na morte de Natasha Caroline Gomes (25) e seu filho Isaac Gomes, de 8 anos, responderá em liberdade. A decisão foi tomada pela Justiça do Acre durante audiência de custódia realizada neste domingo, 4, na Vara de Plantão no Fórum Criminal.

O promotor Tales Tranin manifestou-se contrário à decisão, emitindo parecer pela conversão do flagrante em prisão preventiva. No entanto, a magistrada plantonista seguiu um entendimento do Supremo Tribunal Federal que não autoriza a prisão preventiva em casos culposos, ou seja, quando não há a intenção de matar. Nenhuma medida cautelar diversa da prisão foi estabelecida.

Durante o interrogatório, Florisvaldo Ribeiro alegou que o acidente ocorreu quando tentou desviar de uma motocicleta e, para evitar colidir com uma caminhonete, dirigiu-se em direção ao ponto de ônibus onde estavam Natasha Caroline Gomes e o filho Isaac Gomes. O menino veio a óbito no local, enquanto a mãe faleceu pouco tempo depois.

Promotor Tales Tranin se manifestou através de vídeo.

O promotor Tales Tranin informou que pretende recorrer da decisão. A tragédia movimentou a opinião pública, levanta questões sobre a legislação vigente e as decisões judiciais diante de casos envolvendo motoristas sob efeito de álcool e acidentes culposos com vítimas fatais.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima