Dois indivíduos, identificados como Jerônimo Ribeiro dos Santos, de 19 anos, e Diego Silva do Nascimento, de 37 anos, foram detidos sob acusação de assaltarem um motorista de aplicativo no bairro Belo Jardim 1, no Segundo Distrito de Rio Branco.
O motorista foi chamado para uma corrida até um supermercado, mas ao se aproximar do destino, os criminosos pediram para seguir um pouco mais e então anunciaram o assalto. Tentaram colocar a vítima no porta-malas, porém, devido ao tamanho, não tiveram sucesso. Durante o assalto, o motorista teve um episódio de hipertensão. Com a chegada de curiosos, os assaltantes fugiram, mas foram rapidamente detidos pela polícia.
Durante o incidente, uma testemunha chamou o Samu para atender o motorista que passava mal. Após receber atendimento médico, o motorista foi liberado.
Os policiais conduziram tanto os suspeitos quanto a vítima até a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram tomadas as medidas legais.
Além da prisão dos criminosos, uma arma de fogo artesanal calibre 22, com munições intactas e deflagradas, foi apreendida no local.
O motorista conseguiu recuperar seus pertences, incluindo a carteira, celular e a chave de seu veículo Kwid de cor branca.