Motorista acreano é espancado e torturado até a morte por assaltantes em Rondônia

A caminhonete roubada foi recuperada na cidade de Guajará-Mirim (RO), fronteira com a Bolívia.

Ronaldo era acreano e taxista em Rondônia/Foto: arquivo pessoal

Com G1 Guajará-Mirim e Região

Um motorista acreano foi asfixiado, espancada e torturado até a morte durante um assalto no distrito de Extrema, em Rondônia. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima Ronaldo Vacaro, que é taxista teria sido chamado para um frete quando foi rendido por seis homens.

Em seguida os bandidos abandonaram o corpo e foram até Guajará-Mirim, onde pretendiam cruzar a caminhonete da vítima para o território boliviano através do Rio Mamoré.

A imprensa de Rondônia divulgou que os criminosos Saimon da Silva Vieira e Eduardo da Silva Feitosa confessaram o assassinato do taxista por meio de asfixia (Foto: Policia da RO)

A família de Ronaldo informou que ele saiu para fazer uma corrida, e como não retornou para casa, os familiares ficaram preocupados, acionaram as autoridades competentes e conseguiram localizar o veículo com apoio da central de monitoramento, usando o GPS.

Caminhonete da vítima foi achado com as vítimas (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

As coordenadas foram passadas para os policiais que encontraram o carro em um motel, no Bairro Santo Antônio. Um dos bandidos foi preso e entregou a localização dos outros que agiram com ele. Ao todo com eles foram encontrados R$ 921 reais em dinheiro, joias e documentos da vítima e um revólver calibre 38 municiado.

Na manhã desta sexta-feira (1), a Polícia Civil confirmou os detalhes do caso, e disse ainda que os criminosos foram flagranteados por latrocínio consumado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Após prestarem depoimento, os seis foram encaminhados para o presídio de Rondônia.

A polícia fez buscas e e conseguiu prender mais 7 suspeitos de integrar a quadrilha (Foto: Policia Militar de RO)

No momento da ação da polícia, um dos criminosos, Emerson Gomes, foi preso em flagrante e afirmou que foi contratado por Pablo Suares, para dirigir a caminhonete roubada até Guajará Mirim. Entre os criminosos estão cinco acreanos e 3 rondonienses.

A polícia fez buscas e e conseguiu prender mais 7 suspeitos de integrar a quadrilha, inclusive o homem apontando como mandante do roubo, Pablo Suares. Foram presos também Eliásio da Silva, Tayron Flores, Miguel Farias, Eduardo da Silva, Camila de Carvalho e Pablo Feitosa.

O jovem Eduardo da Silva estava com uma quantia de R$ 920 reais, uma arma calibre 38 e os documentos da vítima Ronaldo Vacaro, além dos cartões dos filhos e esposa do taxista.

A imprensa de Rondônia divulgou que os criminosos Saimon da Silva Vieira e Eduardo da Silva Feitosa confessaram o assassinato do taxista por meio de asfixia. Eles disseram que mataram Ronaldo e jogaram o corpo no ramal.

Todos os presos responderão pelos crimes de latrocínio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José