Motociclista embriagado é preso após causar acidente

Foto: Davi Sahid

Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou três pessoas feridas na noite dessa quinta-feira (20), na Estrada do Calafate, em Rio Branco. O condutor de uma das motos, Francisco de Assis Mendonça de Oliveira, de 59 anos, foi preso após a polícia constatar que ele não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez.

Segundo testemunhas, Francisco pilotava uma Honda Biz vermelha no sentido centro-bairro quando tentou fazer uma conversão à esquerda. Durante a manobra, acabou sendo atingido por uma Honda XRE 300 azul, conduzida por Marcelo Anthony da Silva Lacerda, que trafegava no mesmo sentido. O impacto da colisão arremessou ao solo os dois condutores e seus passageiros.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer as vítimas. Marcelo sofreu escoriações leves e recusou atendimento médico. Já seu passageiro, Nemuel Kalebe da Silva Lacerda, teve um corte no tornozelo e escoriações no joelho, sendo encaminhado ao pronto-socorro. Vanusa Viana da Silva, de 37 anos, que estava na garupa da Biz, reclamava de dores lombares e também precisou ser levada ao hospital.

O Batalhão de Trânsito (BPTRAN) esteve no local para realizar a perícia e controlar o tráfego. Durante a abordagem, os agentes constataram que Francisco não possuía carteira de habilitação e apresentava sinais evidentes de embriaguez. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).

Após os procedimentos periciais, as motocicletas foram removidas do local.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas