Um motoboy de 25 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (26) no bairro Belo Jardim 3, no Segundo Distrito de Rio Branco. Thiago Oliveira Albuquerque foi atingido por um tiro de escopeta nas costas e nádegas quando criminosos tentaram assaltá-lo, mas conseguiu escapar e receber socorro.
De acordo com a polícia, Thiago havia saído da UPA do Segundo Distrito para fazer uma entrega na região quando foi cercado por dois homens a pé. Ao perceber a ameaça, tentou fugir, mas os criminosos efetuaram um disparo. Mesmo ferido, o motoboy conseguiu pedir ajuda a populares.
Alexandre recebeu voz de prisão, e o adolescente, voz de apreensão. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.
Policiais militares do 2° Batalhão iniciaram buscas e encontraram os suspeitos – Alexandre Galdino de Souza, 29 anos, e um adolescente de 17 – correndo próximo a um frigorífico na BR. Com eles, foi apreendida a escopeta utilizada no crime.
O Samu atendeu Thiago no local e o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
Os dois acusados foram levados à Delegacia de Flagrantes (Defla) e responderão por tentativa de homicídio e assalto. A polícia segue investigando se os criminosos estão envolvidos em outros crimes na região.