Morre ex- presidente do TJ/AC, desembargador Lourival Marques

O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador aposentado Lourival Marques de Oliveira, morreu na tarde desta quinta-feira (23). Ele estava internado em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer.

O desembargador aposentado Lourival Marques ao lado de sua esposa Edir Marques

Lourival Marques também foi membro do Ministério Público do Acre e foi o primeiro a assumir o cargo de procurador-geral de Justiça, em 1963.

Formado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro, ele nasceu no dia 10 de dezembro de 1932, em Cruzeiro do Sul, Acre.

Em 16 de dezembro de 1964, foi nomeado para exercer a função de Juiz de Direito Substituto Temporário da 1ª Seção Judiciária do Acre. Exerceu suas funções jurisdicionais nas Comarcas de Xapuri e de Rio Branco. Tomou posse no Cargo de Desembargador no dia 07 de junho de 1974, sendo eleito para presidência do Tribunal de Justiça no biênio de 1981 a 1982. Aposentou-se no dia 25 de janeiro de 1983.

Lourival Marques é pai do secretário de Produção do governo do estado, Lourival Marques Filho e do ex-secretário de saúde, Cassiano Marques.

Fonte: ac24horas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima