Morre agricultor que teve corpo queimado enquanto dormia em bar

‘Covardia’, diz irmã de agricultor queimado em Sena Madureira.
Suspeito foi preso na terça-feira (23), segundo Polícia Civil.

Elzimar Fernandes, de 50 anos, morreu após ter
sido queimando enquanto dormia em bar
(Foto: Arquivo da família)

Do G1 AC

O agricultor Elzimar Trindade Fernandes, de 50 anos, morreu na noite desta quarta-feira (24), no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Ele estava internado na UTI do hospital em estado grave, desde domingo (21), após ter mais de 80% do corpo queimado com gasolina enquanto dormia em um bar, no município de Sena Madureira, no interior do Acre.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu após a vítima se desentender com um homem que participava de uma bebedeira com ele, no último sábado (20), em um bar localizado no Ramal Toco Preto, zona rural da cidade.

O responsável pelo caso, delegado Rêmulo Diniz, afirma que o suspeito, de 54 anos, foi preso na terça-feira (23), e está no presídio de Sena Madureira.

“Quando a vítima estava dormindo no bar, o suspeito, que já vinha nutrindo uma raiva dele, comprou dois litros de gasolina, jogou e ateou fogo. No interrogatório, o suspeito alegou que estava desconfiando que o Fernandes tinha furtado algumas castanhas. É um fato ainda a ser apurado”, diz o delegado.

A irmã da vítima, Maracy Trindade, de 45 anos, diz que o irmão estava morando no interior do estado desde janeiro para trabalhar no campo. Ela conta que Fernandes era um homem tranquilo e que não era de se envolver em brigas.

“Só ficamos sabendo que ele foi queimado na segunda-feira [22], porque o filho do patrão dele avisou. Não conseguimos mais falar com ele porque estava em coma induzido para não sentir dor. Não conhecíamos esse homem que fez isso. Meu irmão só bebia e ficava tranquilo. Isso foi muita covardia, ele não merecia morrer assim”, diz entre lágrimas.

Matéria relacionada:

Colono tem 90% do corpo queimado e dá entrada em estado grave no Pronto Socorro de Rio Branco

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco/Foto: ContilNet

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima