Geral

Moradores usam protesto inusitado para denunciar buracos em rua de Rio Branco

Via no bairro Morada do Sol estaria praticamente intrafegável, e moradores apelam ao poder público por meio de vídeo nas redes sociais

Moradores da Rua Netuno, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco, recorreram a uma forma inusitada de protesto para denunciar o mau estado de conservação da via. A reclamação foi divulgada nas redes sociais neste sábado (17), por meio de um vídeo que mostra a rua tomada por buracos e faz um apelo direto ao poder público municipal.

Nas imagens, é possível observar diversos buracos ao longo da via, muitos deles cheios de água barrenta, o que dificulta a identificação das irregularidades e aumenta o risco de danos a veículos e de acidentes. Segundo um morador, que preferiu não se identificar, a situação já compromete quase totalmente o tráfego de carros no local.

“A rua já não tem mais quase nenhuma trafegabilidade para carros, está praticamente toda cheia de buracos, sem condição de tráfego. É só para ver se chama um pouco a atenção dos responsáveis, dos políticos, do Bocalom”, afirmou.

Como forma de alerta aos condutores e também de protesto, os moradores improvisaram uma sinalização nos pontos mais críticos. Em uma das crateras, tomada pela água, foi colocado um cone de sinalização vermelho. Em outro buraco, uma cadeira de plástico branca foi posicionada sobre o asfalto danificado.

Preso à cadeira, um cartaz manuscrito trazia a mensagem “ME AJUDA, BOCALOM – ASS: BURACO FUNDO”, em referência direta ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. O vídeo também utiliza elementos irônicos e críticos, como uma figurinha com a frase “O PAU TE ACHA”, reforçando o tom de indignação dos moradores diante da situação da via.

Comentários

Publicado por
Da Redação