Moradores filmam pessoas empurrando ambulância para poder funcionar em Brasiléia

Veículo foi filmado quando era empurrado até por uma mulher para funcionar. Foto/Captura

Alexandre Lima

Os problemas relacionados ao funcionamento do sucateado Hospital de Clínicas Raimundo Chaar, localizado na cidade de Brasiléia, distante cerca de 240km da capital, todos já sabem, desde o Governo quem deveria cuidar, até maioria dos deputados que insistem em se fazer de cego ao caso.

A unidade hospitalar que já foi multada pelo judiciário e o governo fez de conta que nada houve, foi tema para uma audiência pública pelos deputados do Estado. Somente algumas pinceladas de tinta foi feito para esconder o lodo e mofo que toma de conta do prédio.

A falta de material de trabalho, espaço digno para os profissionais que tentam dar um atendimento digno à população, que as vezes se revoltam e tentam descontar nos funcionários, a falta de material básico como alguns remédios que tem de ser comprado fora.

Protestos de nada adiantou e o Estado aposta na entrega do novo hospital que deveria ter sido concluído no ano de 2014, para ao final deste ano, ou, no início de 2018. Enquanto isso cenas e reclamações vem sendo registradas dia-dia.

Se junta aos problemas, os veículos de resgate do SAMU que vem apresentando problemas mecânicos. Registros como abandonos em estradas, portas com defeitos, vazamento de óleo, entre outros.

No final do dia deste domingo, dia 30, um morador da fronteira filmou uma cena inusitada, quando pessoas empurravam uma ambulância do SAMU, modelo Renault, para que funcionasse.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais, onde gerou muitas criticas contra o atual Governo que tem praticamente abandonado a saúde na fronteira do Acre.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima