fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Moradores elogiam trabalho realizado pela Prefeitura nas ruas de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O prefeito Ilderlei Cordeiro tem honrado com os compromissos que assumiu. A cidade transformou-se num canteiro de obras e os resultados têm agradado os moradores dos bairros João Alves e Saboeiro, que elogiaram o trabalho de infraestrutura desenvolvido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
“Eu fico muito feliz de ver a nossa rua sendo reconstruída novamente. Há muitos anos não recebemos investimento. A rua está ficando bonita e a gente, que tem idade, ganhamos mais segurança de andar, pois não corremos o risco de cair. Se o prefeito se candidatar novamente, eu voto nele”, endossou dona Raimunda Nonata, moradora há 40 anos da Rua Newton Prado, no João Alves.
Diariamente, o prefeito tem vistoriado todas as obras. Nesta terça-feira, 24, ele esteve nos bairros João Alves e Saboiero acompanhando os trabalhos e dialogando com os moradores. Em sua gestão, Cruzeiro do Sul está recebendo um investimento de R$ 15,5 milhões em infraestrutura e saneamento.

“É revigorante ver a satisfação dos moradores com as ruas pavimentadas, pois esse é o principal objetivo do nosso mandato: servir a população”, salientou Ilderlei Cordeiro.

Emocionada, Irene de Freitas agradeceu o trabalho de pavimentação da via. “A evolução desse trabalho enche o meu coração de alegria. Desde a candidatura do prefeito, tenho vontade abraçar e conversar com o prefeito e, hoje, recebi ele na minha casa. Homem simples, que está junto da gente”, observou moradora.
A pavimentação da Rua Newton Prado se iniciou pela pista de motocross, que foi totalmente refeita e construída uma ponte que dá acesso à comunidade do Saboeiro. A Secretaria Municipal de Obras está asfaltando toda a via, que vai chegar até a Av Mâncio Lima.
Atualmente cinco equipes atuam na pavimentação das vias públicas. “Nós vamos asfaltar todas as ruas que nós trabalhamos anteriormente e, paralelamente, vamos dividir as equipes para que atuem nas ruas mais críticas e também façam o trabalho de recuperação e asfaltamento”, explica Josinaldo Batista, técnico operacional da Secretaria de Obras.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vice-ministro de Arce diz que 5 de maio será o fim de Evo Morales no MAS

Publicado

em

O líder do MAS (à direita) e o presidente Luis Arce estão distantes

Com Hortência Rivera

O congresso da ala arquista do MAS convocou o congresso do MAS entre 3 e 5 de maio. Dizem que farão a reunião mesmo que não tenham a fiscalização do Tribunal Superior Eleitoral.

Após o anúncio do presidente Luis Arce de que será realizado o congresso do MAS convocado por seus apoiadores em El Alto, neste sábado o vice-ministro de Coordenação dos Movimentos Sociais, Juan Villca, afirmou que esta reunião marcará o fim de Evo Morales no comando daquele jogo.

“No dia 5 de maio termina a gestão dele.  E isso significa que a partir do dia 5 essa direção nacional não existe mais”,  disse Villca, em contato com a mídia.

O MAS que está no Governo está dividido em dois blocos,  um evista e outro arcista. Ambos os lados organizam separadamente o congresso nacional deste partido no qual a nova liderança deve ser eleita.

A ala Arcista lançou uma convocatória indicando que  o congresso será realizado em El Alto entre 3 e 5 de maio,  enquanto os evistas (Evos), divulgaram outro documento indicando Lauca Ñ como ponto de encontro no dia 10 de junho.

Quando  ambos os lados solicitaram apoio ao Tribunal Supremo Eleitoral,  o pedido foi negado por não cumprirem o estatuto do partido, afirmou o órgão eleitoral.

O vice-ministro Villca destacou que,  embora a reunião convocada pela ala Arcista não conte com a fiscalização do TSE , ela será realizada da mesma forma. “Teremos a presença dos  movimentos sociais fundadores do partido azul”, concluiu Villca.

Comentários

Continue lendo

Geral

Na cadeia: Investigadores da DHPP prendem pai e filho acusados de homicídios

Publicado

em

Vanderley de Souza Leão de 39 anos, e, o filho dele, Árdison de Lima de 20, foram presos no Bairro Defesa Civil, em Rio Branco.

A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, a DHPP.

Pai e filho, são acusados pelo assassinato do ex-presidiário Raicharles Lima de Souza de 34 anos.

O crime aconteceu na madrugada de 15 de janeiro deste ano, na região da Defesa Civi.

A vítima foi morta com duas facadas, uma delas, na região do tórax. O corpo foi encontrado horas depois, no quintal da casa dos acusados.

A investigação dos agentes da Delegacias de homicídios, apontou o envolvimento dos dois no assassinato de Raicharles Lima.

O crime, segundo a polícia, foi uma espécie de “queima e arquivo”. O suspeito Áridson teria cobrado um valor para devolver a um morador da região, o aparelho celular furtado.

O ex-presidiário teria relatado o fato a lideranças de uma organização criminosa.

Árdison de Lima, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, teria confessado a autoria do crime, enquanto o pai dele, negou qualquer envolveu na morte do ex-presidiário

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: Condutor de caminhonete que atropelou motociclista vai a júri popular

Publicado

em

Em júri popular José Wilson Gomes de Araújo vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio, de deixar de prestar socorro a vítima, fugir do local acidente e conduzir veículo automotor sob a influência de bebida alcoólica.

A sentença de pronuncia é do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri Flávio Mariano Mundim. Ainda na decisão, o magistrado manteve a liberdade provisória do réu. “ Como não houve manifestação do MP, entendo que neste momento não justifica a decretação da preventiva”, relatou em um trecho da sentença.

A data da sessão ainda será definida pelo cartório da 1ª Vara do Tribunal do Júri, mas será realizada este ano.

Consta no processo, que José Wilson era o condutor de uma caminhonete, que atropelou o motociclista Anderson da Silva Nascimento.

O acidente aconteceu na noite de 15 de junho do ano passado, na Rua Camburiú, no Bairro do Bosque, próximo a Praça do Juventus, em Rio Branco.

Imagens de câmeras de monitoramento registram, que o réu saio de uma distribuidora de bebida pela contra mão e logo depois atingiu a moto da vítima, que foi arrastada por cerca de 70 metros.

José Wilson Gomes fugiu do local, mas acabou preso em flagrante pela Polícia Militar.Meses depois ganhou a liberdade provisória.

O motociclista , Anderson, teve uma perna amputada e ficou com sequelas do acidente.

Comentários

Continue lendo