Moradores do km 19 na Estrada do Pacífico pedem melhorias para o ramal

Não apenas melhorias para o ramal foram um dos assuntos debatidos na reunião. Há algum tempo o ramal do 19 vinham sendo esquecido, principalmente os lugares mais distante.

Na reunião que aconteceu neste domingo (21) na associação fortaleza, esteve presente o prefeito Everaldo, o secretario de agricultura Reginaldo, presidente da câmara Mario Jorge e a presidente da associação fortaleza senhora Fabiana. Uma grande parcela da comunidade também estive presente fizeram algumas perguntas e reivindicações ao prefeito Everaldo, a primeira pergunta feita ao prefeito foi à melhoria do ramal bueiros e pontes, e prefeito disse que esta buscando parceria com o INCRA e estará priorizando os ramais que transporta alunos e certamente o ramal do 19 estará incluído no planejamento dos ramais.

Foi perguntado sobre a implementação de açudes onde o prefeito colocou que a prefeitura esta comprando uma PC que é uma maquina apropriada para fazer este tipo de trabalho, ou seja, uma maquina que cava o barro.

Foi solicitada a possibilidade de um atendimento itinerante, e o prefeito falou da satisfação do novo programa de cidadania itinerante, e colocou que a estratégia da prefeitura é, trazer esse serviço à toda comunidade da rural  e urbana e com toda certeza a associação fortaleza será contemplada.

Em seguida o prefeito falou de um projeto para a construção de um núcleo de educação nas quatro bocas precisamente no Chico leal, onde esse núcleo dará apoio para os alunos daquela e de outras comunidade e que esses alunos terão uma melhor condição de ensino.

Ao perguntado a questão da mecanização de terra para plantio o secretario de agricultura senhor Reginaldo manifestou-se a respeito e explicou sobre o planejamento para este ano e disse que depende de vários fatores, mas existe uma dificuldade porque a comunidade não tem área de estocagem, e por consequência disso não foi feito a entrega de calcaria para mecanizar a terra.

Foi feito a solicitação de um triturador para atender a associação o secretario Reginaldo falou que estará buscando informações e recursos para aquisição desse equipamento. E questionado a respeito de um caminhão para transporte da produção o prefeito afirmou que, qualquer comunidade que tenha produção certamente dará apoio no transporte.

Confiantes e esperançosos os moradores agradeceram as alteridades e disseram que ficaram muito felizes pelas colocações do prefeito e o vereador Mario Jorge falou que estará a disposição da comunidade e estará cobrando da prefeitura essas melhorias, para que cada morador tenham uma melhor condição de vida.

Assessoria da Câmara Municipal de Brasiléia

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima