Moradores de Vila do Abunã bloqueiam a 364 cobrando transporte escolar e segurança

A Br 364, única rodovia que liga o Acre ao estado de Rondônia, voltou a ser bloqueada por manifestantes próximo da divisa com o Acre.

Desta vez, famílias que residem na Vila da Penha, localizada na estrada de acesso a Guajará Mirim, distante 200 km de Porto Velho, bloquearam a pista em protesto pela falta de transporte escolar e a segurança pública.

O bloqueio começou na tarde da última quarta feira(29) e se estendeu até às 6 horas da manhã de hoje (30). Com pneus, troncos de madeira e carcaça de veículos, eles impediram a passagem de qualquer carro exigindo a presença de representantes do governo rondoniense.

Durante a madrugada o engarrafamento atingiu cerca de três km de ambos os lados, deixando o motoristas furiosos. Só no início da manhã, depois que a PRF garantiu comparecer ao local, aconteceu o desbloqueio (veja vídeos).

Delegação do Rio Branco FC fica retida no bloqueio

A delegação do Rio Branco FC que seguia para Porto Velho ficou mais de três horas retida no manifesto aguardando liberação. O time seguia para Manaus, onde no sábado enfrenta o Fast, pela penúltima rodada da primeira fase da série D.

Por muito pouco o grupo não perdeu o voo na capital rondoniense, mas graças ao trabalho da empresa de logística contratada pela CBF, o time conseguiu chegar a tempo e seguir viagem para o Amazonas.

Por Jairo Barbosa

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação