Moradores da fronteira acusam Eletrobrás de efetuar cortes indevidos. Empresa nega

Empresa estaria efetuando cortes em áreas afetadas pela cheia. Representante negou denuncias – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Moradores de alguns bairros das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, principalmente das áreas atingidas pela cheia recente do rio Acre, estão reclamando da empresa Eletrobrás/Acre, de estarem efetuando cortes em residências afetadas.

A denuncia também foi feita pelo vereador epitaciolandense, Gilson Soares (PSB), onde pediu que um representante local fosse até a Casa na próxima Sessão, para que pudesse explicar tais cortes. “É difícil ver uma família que passou por uma grande perca, passar mais uma tendo sua energia cortada”, disse.

Alguns teriam reclamado que estariam apenas com uma conta em mãos, quando foram surpreendidos com o corte. Ao procurar um representante na cidade de Epitaciolândia, o equipe do jornal foi atendida pelo gerente operacional na regional do Alto Acre, senhor Denis Henrique, onde falou sobre as denuncias.

Segundo ele, disse que os cortes estariam dentro da legalidade. “Estamos tendo cuidados nos cortes mesmo dentro as áreas de emergência e calamidade. O que estamos fazendo e cortar em lugares que já estão com avisos e com consumo de meses passados”.

Confirmou que a empresa não faz cortes sem que o consumidor seja avisado antecipado e que alguns estariam tentando se aproveitar da situação, além de fazer religação por conta própria, o que caracteriza crime.

Ouça entrevista abaixo.

Cortes estariam dentro da legalidade, segundo gerente da Empresa na fronteira – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima