Moradora de seringal denuncia péssimas condições de escola rural ao MP de Xapuri

Moradora que tem duas filhas na escola, fez a denuncia no Ministério Público de Xapuri pedindo providencias ao contra o descaso por parte do Município – Foto: cedida

Uma moradora do Seringal Riozinho, Colocação Porto Carlos, procurou o Ministério Público do Município de Xapuri nesta semana, para denunciar o abandono de uma escola que já se encontra sem parte do telhado e paredes, que recebe alunos da 1ª a 5ª Série.

Segundo o relato da moradora, Dona Marileuda O. Guedes, já mora na localidade a 12 anos e que a escola Municipal Tancredo Neves, onde tem dois filhos estudando, já não tem estrutura física e se encontra abandonada.

Imagens feitas no local, mostra uma professora lecionando para alunos na sala que está com suas paredes tem tábuas apodrecidas, não possuem portas, janelas, banheiro e o teto também está danificado. Caso caia chuva, os alunos com o professor, tem que procurar abrigo para não se molharem.

Escola está sem parte do teto...
Tábuas das paredes estão quebradas e desgastadas...

Denuncia que já procuraram a Secretaria de Educação do Município e o prefeito, Bira Vasconcelos pedindo melhorias, sendo informados na Comunidade que estariam providenciando a construção de uma nova escola, porem, se passaram cerca de cinco anos e nada foi concretizado.

Na denuncia feita no ministério Público, dizem que foram procurar o Secretario Municipal de Educação e teriam recebido a frase: “Quem quiser escola nova que construa”. Mesmo após mostrarem as imagens com vídeo da situação do local, as aulas não foram suspensas.

A moradora pede junto ao Ministério Público, que seja tomadas medidas cabíveis junto ao Município, para que tenham uma escola digna para os moradores da Comunidade.

Veja vídeo:

Denúncia registrada no Ministério Público pedindo providencias por parte da Prefeitura Municipal de Xapuri.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima