Atropelamento aconteceu na Avenida Antônio da Rocha Viana e o homem ficou em estado grave
Na noite deste domingo (26), um incidente ocorreu na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova, em Rio Branco, quando um homem em situação de rua, identificado apenas como ‘Vitilico’, foi atropelado ao tentar atravessar apressadamente a movimentada avenida.
De acordo com testemunhas, Vitilico é uma figura conhecida na região dos bairros Raimundo Melo e Vila Nova, caracterizado por sua condição de morador de rua e consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Por volta das 21h30, ele foi atropelado por uma motocicleta modelo Honda/Titan, placa QLU-4511, que seguia no sentido bairro-centro.
O motociclista, ainda abalado pelo incidente, relatou que estava a caminho do trabalho e não teve tempo de perceber a presença de Vitilico, sendo surpreendido pelo impacto. Apesar de ter sofrido várias escoriações ao cair da moto, permaneceu no local e prontamente acionou a polícia e uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) respondeu rapidamente, enviando uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros socorros a Vitilico. O morador de rua apresentava uma laceração na perna esquerda e um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza grave. Após tentativas de estabilização, foi necessário entubá-lo, sendo então encaminhado em estado gravíssimo para o pronto-socorro de Rio Branco.
O motociclista, por sua vez, não precisou de atendimento hospitalar. A área foi devidamente isolada pela equipe policial do Batalhão de Trânsito para facilitar os trabalhos da perícia. Após os procedimentos padrão, a motocicleta foi entregue ao seu proprietário.
O estado de saúde de Vitilico permanece crítico, e a polícia continuará investigando as circunstâncias do acidente.