Monitoramento de pontes terão mudanças visando segurança na fronteira do Acre

Na tarde desta quarta-feira, dia 8, o chefe do Departamento de Modernização, Tecnologia da Informação e Comunicação (Sejusp), Alexandre N. Souza, esteve reunido com lojistas e representante de moradores do centro antigo da cidade de Brasiléia e comercial, para debater mudanças que irão acontecer nos próximos dias.

Com apoio do Governo Federal, a Sejusp estará instalando um novo sistema de monitoramento nas pontes que dão acesso aos países vizinhos, como a Bolívia e o Peru. Uma dessas emendas foi da senadora Mailza Gomes (PP), anunciado no segundo semestre do ano de 2021 no valor de mais de um milhão de reais.

Os municípios de fronteira estarão equipados com câmeras de segurança, que possibilita maior agilidade nos trabalhos necessários para a expansão do monitoramento eletrônico já existente no estado.

Esses equipamentos fazem parte do sistema de cerco eletrônico, que funciona com um reforço da Segurança Pública para o combate à criminalidade, em especial roubo de carros e homicídios.

A reunião com os comerciantes e moradores, foi adiado para os próximos dias onde será explicado a forma de trabalho, além da mudança de acesso em algumas pontes, como a Wilson Pinheiro, que terá o fluxo de acesso e retorno à Cobija alterado.

Esse trabalho de instalação das câmeras já está acontecendo e a mudança no fluxo de veículos de acesso, ou retorno, nas pontes será mudado gradativamente.

Veja vídeo reportagem.

 

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima