fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Ministra entrega 15 veículos para Conselhos Tutelares, 20 pistolas e 4 viaturas às Polícias Civil e Militar do Acre

Publicado

em

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, entrega, durante evento, nesta segunda-feira (20), em Rio Branco (AC), 15 veículos e kits de equipagem para Conselhos Tutelares do estado do Acre. O investimento do Governo Federal na ação foi de R$ 1,9 milhão. A cerimônia terá a presença da governadora em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro.

Os kits, compostos por computador, impressora, refrigerador, bebedouro e TV com acesso à internet, além dos carros serão entregues para os Conselhos Tutelares das cidades de Rio Branco (3), Assis Brasil (1), Brasiléia (1), Cruzeiro do Sul (1), Feijó (1), Plácido de Castro (1), Mâncio Lima (1), Manoel Urbano (1), Sena Madureira (1), Senador Guiomard (1), Tarauacá (1), Xapuri (1) e Porto Acre (1).

A ação de entrega dos equipamentos aos Conselhos Tutelares faz parte do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH), que irá destinar 854 carros em todo o país até o final de 2022.

Estão previstos também, o repasse de 20 pistolas e quatro viaturas às Polícias Civil e Militar, destinadas ao combate à violência contra a mulher. Os armamentos e viaturas são oriundas de doação da Força Nacional, após articulação do ministério.

A ministra Cristiane Britto também fará o anúncio da instalação da Casa da Mulher Brasileira no Acre e abrirá o Workshop de Capacitação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do estado. A Gestora visita a sede da Defensoria Pública do Estado do Acre, onde conhece o Projeto Rhuamm – Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos, coordenado pelo Núcleo de Cidadania da instituição.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nota de esclarecimento sobre ocorrência no Hospital Dr. Sansão Gomes

Publicado

em

Por

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a público esclarecer o incidente ocorrido recentemente, envolvendo uma mulher e seguranças do Hospital Dr. Sansão Gomes, no município de Tarauaca.

Repudiamos veementemente qualquer tipo de abordagem violenta ou agressiva por parte de nossa equipe.

Ressaltamos que a conduta dos seguranças não refletem os valores e princípios que orientam o atendimento em nossa unidade de saúde. A equipe administrativa do hospital já solicitou de imediato à empresa o afastamento dos envolvidos. Estamos tomando todas as medidas necessárias para apurar o ocorrido e garantir que situações como essa não se repitam.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar de nossos pacientes e colaboradores, e reafirmamos que todos devem ser tratados com respeito e dignidade.

Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Cobija, FELCC aprende menor em posse de arma de fogo no bairro Santa Clara

Publicado

em

Policiais do grupo de inteligência da Força Especial de Combate ao Crime – FELCC realizaram a prisão de um menor por volta da 12h30 deste domingo, dia 5, próximo a Santa Clara, na cidade de Cobija, lado boliviano.

O menor estava em posse de uma arma de fogo calibre 9mm que foi transferida para custódia policial durante o processo de investigação em andamento.

A pistola estava municiada com dois projeteis e nas próximas horas, será aguardado o pronunciamento do Comando Departamental da Polícia de Pando.

Com informações de Kike Navala

Comentários

Continue lendo

Acre

Operação da Polícia Felcc desmonta quadrilha especializada em roubos e tráfico de drogas em Cobija

Publicado

em

O adolescente de 16 anos foi levado ao Centro Villa Rojas e uma mulher de Melissa P. de 26 anos foi liberada.

O comandante da Polícia de Pando, coronel Hernán Romero, informou que após vários dias de investigação os integrantes da DACI e da Força Especial de Combate ao Crime (Felcc), em com apoio da Polícia Militar do Acre, realizaram uma operação em um prédio localizado no Bairro Baiano.

Seis pessoas, supostos integrantes de uma organização criminosa, foram capturadas dentro da casa. Wilder GN, 32 anos, proprietário do imóvel; Oscar CT (31), Javier JGD (21), Alexander FH (39), todos presos, juntamente com um adolescente de 16 anos, que foi encaminhado ao Centro Juvenil delinquente Villa Rojas, além de uma mulher, Melissa P. (26).

“Em abril tivemos uma série de ocorrências criminais que estavam causando ansiedade na população, principalmente em Cobija. No dia 30 de abril tivemos um resultado concreto, conseguimos apreender vários envolvidos, é um fato que se enquadra em organização criminosa, associação criminosa, posse ilegal ou porte de arma de fogo”, afirmou coronel Hernán Romero.

Durante a operação no imóvel localizado no Bairro Bahía, foram apreendidas quatro motocicletas, três armas de fogo, sendo uma um simulacro (de brinquedo), dois coletes de moto-taxistas, cinco mochilas de possíveis vítimas, carteiras de identidade, cartões de crédito e outros objetos. Também foi encontrada uma substância controlada, com cheiro e cor característicos de maconha. As operações continuam para capturar outros envolvidos.

Quatro presos foram encaminhados ao Ministério Público pela prática de supostos crimes de organização criminosa, associação criminosa e porte e porte ilegal de arma de fogo. O adolescente de 16 anos foi levado ao Centro Villa Rojas e a mulher de 26 anos foi liberada após cumprir pena de prisão.

“Não vamos permitir que nenhum ato criminoso fique impune, todos aqueles que atacam a vida das pessoas, que atacam os bens das pessoas, serão revistados, apreendidos e enviados para a prisão”, enfatizou Hermán Romero.

A organização criminosa desarticulada pela policia de Pando, relatou que os furtos de motociclos, furtos de bolsas, furtos a domicílios e outros crimes, reiteraram na coletiva de imprensa que a necessidade de apoio dos cidadãos da região de fronteira, compareçam aos órgãos de segurança de Cobija para fortalecer as denúncia contra os criminosos, já que ouve uma série de ocorrências criminais registrada na delegacia de Cobija.

Comentários

Continue lendo