Geral

Militares da Bolívia tomam a praça Murillo, na tarde desta quarta-feira.

Funcionários da Casa Grande do Povo e do Legislativo foram retirados de seus escritórios.

Zúñiga diz que um novo Gabinete será formado e que Luis Arce é presidente “por enquanto”

O comandante do Exército da Bolívia, Andrés Zúñiga, disse nesta quarta-feira que as FFAAs tomaram a praça Murillo em La Paz por “incômodo” e afirmou que um novo gabinete de ministros será formado. Ele disse que Luis Arce é presidente da Bolívia “por enquanto”.

“Certamente em breve ele vai ver um novo Gabinete”, disse ele à imprensa do centro do poder político em La Paz. “Vai haver um novo Gabinete. Vai mudar de ministros, mas o nosso Estado não pode continuar assim, fazendo o que quiser. Estamos mostrando nossa irritante, é dever, obrigação que suas FFAAs recuperem novamente esta pátria, chega de empobrecer a pátria e humilhar o Exército”, disse Zúñiga.

Comandante do Exército, Juan José Zúñiga

“Há os três comandantes das forças. Viemos para manifestar o nosso aborrecimento”, disse ele. “Vamos tomar” a Casa Grande afirmou.

“Não pode ser que a lealdade dos comandantes seja paga com deslealdade”, disse ele. Ela indicou que “nunca com o povo, não vamos enfrentar”.

Ele disse que coordenaram a tomada com unidades policiais. Consultado se reconhece a autoridade do presidente Luis Arce, disse “por enquanto”.

Mais informações a qualquer momento.

Com agencias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima