Milei insistiu que o golpe denunciado pela Bolívia foi uma fraude e falou das “agressões” de Lula

O Presidente não cessou as tensões que impõe à sua política externa; Foi no meio de uma mensagem em que ele atacou alguém que não identificou.

Em uma nova expressão da sua política externa, o Presidente Javier Milei  insistiu em frisar, que a tentativa de golpe de estado denunciada na Bolívia foi na verdade uma “fraude encenada”, depois de o embaixador argentino ter sido chamado para consulta. Presidente falou também das “agressões”  do seu homólogo brasileiro, Luis Inácio Lula da Silva , a quem voltou a chamar de “comunista e corrupto”.

Da mesma forma, presidente Milei, reforçou a ideia do comunicado emitido pela Casa Rosada e que levou o presidente boliviano, Luis Arce, a chamar seu embaixador Jorge Tapia para consulta, o que aumenta o atrito diplomático entre as duas nações. Isto porque o presidente boliviano afirma ter sido vítima de uma tentativa de golpe de Estado, na qual as autoridades locais desacreditam.

Enquanto isso, o líder libertário continuou, sempre em relação ao seu ataque a esse anônimo: “Depois dos ataques de Lula (especialmente sua forte interferência na campanha eleitoral e seu sólido apoio à campanha mais suja da história) ele reclama porque eu respondo com sinceridade (ele foi preso por corrupção, e é comunista). Foi assim que se referiu então a Lula, após decidir não participar da cúpula do Mercosul no Paraguai na próxima segunda-feira para não atravessá-la, mas sim ir a Camboriú, no Brasil, no sábado para uma cúpula de ação conservadora onde se reunirá com o ex-presidente Jair Bolsonaro, maior adversário politico do expoente Partido dos Trabalhadores (PT).

As divergências entre o presidente local e o brasileiro se agravaram quando Lula concedeu entrevista ao UOL e garantiu que Milei deveria pedir desculpas a ele caso pretenda iniciar uma conversa bilateral. Ele também considerou naquele relatório que o Presidente disse “muita bobagem”. Longe de baixar o tom da disputa, nas suas primeiras expressões sobre o tema – que reforçou esta terça-feira – o líder libertário disse que não tem de pedir perdão e acusou Lula de ser um “canhoto com ego inflado.

Para encerrar sua fala, Milei indicou sobre esse “dinossauro idiota perfeito” que atacou sem se identificar: “É assim que esses idiotas exaltam as formas porque lhes falta conteúdo e que também são escravos de si, o que os torna funcionais”. governos corruptos. “Eles fazem parte do fracasso argentino.”

Publicação do presidente Milei

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José