fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Michelle Melo enfatiza a importância do respeito e melhores condições para a Polícia Civil do Acre

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (15), a deputada Michelle Melo (PDT), fez uma defesa veemente pela valorização e respeito à Polícia Civil do estado. Durante sua fala na audiência pública proposta pelo deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), que discutiu a valorização e as condições de trabalho dos policiais civis do estado, a deputada destacou a essencialidade dos serviços policiais e criticou a falta de investimento e atenção adequada por parte do governo.

“A Polícia Civil do Estado do Acre é uma polícia que é essencial. Ela é a polícia do povo. E por isso ela merece um respeito muito maior dentro da segurança pública, merece uma visibilidade muito maior e uma valorização muito maior”, afirmou a parlamentar, enfatizando a necessidade de reconhecimento para os policiais civis que atuam diariamente em prol da comunidade.

A pedetista ressaltou também suas ações passadas em defesa da categoria policial, desde denúncias sobre condições de trabalho precárias até casos de assédio moral e sexual dentro da corporação. “Muitos não falam por medo, mas graças a Deus, Deus me fez parlamentar, não por medo, mas por coragem, por questões que adentro da polícia civil de cunho de assédio sexual”, destacou ela, demonstrando seu compromisso em enfrentar questões sensíveis e relevantes para os servidores públicos.

Michelle Melo confrontou ainda o Delegado-Geral sobre a inação do governo em relação às demandas da Polícia Civil. “Trouxemos todas essas denúncias corroboradas por vocês e hoje escutamos aqui. Quem não quer então? O que acontece então? É o governador Gladson Cameli que não quer? O executivo principal, o que manda de fato no governo, é ele que não quer?”, questionou a deputada, buscando respostas claras sobre os obstáculos à valorização da categoria.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Fonte: Assembleia Legislativa do AC

Comentários

Continue lendo

Acre

MPAC recomenda implantação de ponto eletrônico em unidades de saúde de Sena Madureira

Publicado

em

Por

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira, recomendou à Prefeitura Municipal e ao Governo do Estado a implantação de ponto eletrônico em todas as unidades básicas de saúde do município e no Hospital Geral João Câncio Fernandes, no prazo máximo de 120 dias.

A medida visa garantir o cumprimento integral da jornada de trabalho pelos profissionais da saúde, assegurando à população o acesso à saúde de qualidade e com horários de atendimento definidos.

A recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Júlio César de Medeiros Silva, considera, entre outros problemas, denúncias de moradores sobre a falta de atendimento nas unidades básicas de saúde, além de reclamações sobre a qualidade do atendimento no Hospital Geral de Sena Madureira.

No documento, o MPAC ressalta que o ponto eletrônico deve ser instalado em locais com acesso ao público e sob alcance de câmeras de monitoramento e recomenda, ainda, que as informações sobre o local e horário de atendimento dos profissionais sejam disponibilizadas na internet e nas salas de recepção das unidades de saúde.

A recomendação destaca que os servidores devem apresentar declarações sobre eventual acumulação de cargos públicos, com renovação semestral, e que sua frequência seja apurada mediante leitura da biometria. Destaca, por fim, a importância do alerta sobre possível responsabilização disciplinar dos servidores que se recusarem injustificadamente a adotar o sistema de registro eletrônico de ponto.

O promotor reforça que o MPAC acompanhará o cumprimento da recomendação e, caso necessário, tomará as medidas cabíveis para garantir a efetividade das medidas propostas.

Fonte: Ministério Publico – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

PRF inicia Maio Amarelo 2024 nesta terça-feira (30)

Publicado

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará nesta terça-feira (30), ações educativas de trânsito, na abertura do Maio Amarelo 2024, com o tema “Paz no trânsito começa por você ”, na Unidade Operacional de Rio Branco/AC.

A ação será de “Cinema Rodoviário”, no qual motoristas são abordados e convidados a assistir vídeos e palestras educativas, sobre segurança viária e condutas seguras no trânsito.

 A mobilização busca envolver os condutores nos cuidados e atenção necessária com os mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas, motociclistas e priorizar ações de fiscalização e educação para o trânsito.

 A operação Maio Amarelo 2024 ocorrerá ao longo de todo o mês de maio.

Fonte: PRF AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito de Rio Branco participa de evento religioso na igreja Internacional do Reino de Deus

Publicado

em

Por

A convite do missionário e deputado federal pelo União Brasil Davi Soares, o prefeito de Rio Branco participou, na noite desse domingo (28), de um culto na Igreja Internacional da Graça de Deus, presidida pelo também missionário RR Soares, uma das mais importantes expressões evangélicas no Brasil.

Para o prefeito que foi bastante assediado pelos evangélicos, a política é muito importante, mas que celebrar a família e o nome de Jesus Cristo estará sempre em primeiro lugar.

“Eu fiquei muito feliz poder estar aqui e conhecer o filho do nosso querido R.R. Soares. Eu não tenho dúvida nenhuma de que, como deputado federal, está desempenhando um grande trabalho, principalmente dentro da bancada evangélica, que é muito importante no Congresso Nacional para que a gente possa ter certeza que é possível também que a gente traga para dentro da política os ensinamentos cristãos. A bancada evangélica, lá em Brasília, na Câmara dos Deputados, é bastante grande. A gente precisa atender àqueles ensinamentos cristãos que Deus nos ensinou.”

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo