Meteorologia indica chegada de nova frente fria ao Acre

Esta segunda-feira (16) será um dia de sol por entre nuvens, com calor abafado, em todo o Acre. Chuvas passageiras poderão ocorrer, a partir da tarde, na maior parte do estado. A umidade do ar estará moderada, durante o dia, com mínimas acima de 45%, em todo o estado.

De acordo com o Portal O Tempo Aqui, uma nova frente fria chegará ao estado na noite de terça-feira (17), com muito vento. A temperatura mínima diminui cerca de 4ºC, em Rio Branco, interrompendo a sequência de dias muito quentes, no estado.

As mínimas, ao amanhecer de quarta-feira e de quinta-feira, ficarão situadas entre 16 e 18ºC, em Rio Branco e Sena Madureira, e entre 15 e 17ºC, em Brasileia e Xapuri.

Já, em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e municípios próximos, as temperaturas declinam, a partir da noite de quarta-feira, e, no início da quinta-feira, vão oscilar entre 17 e 19ºC.

As condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, antes e na hora da chegada dessa frente fria. No entanto, a massa de ar polar que vem na retaguarda dessa frente fria será de intensidade moderada, não permanecendo por mais de dois dias.

Da redação, com  ac24horas – informações do Portal O Tempo Aqui

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima