Menores infratores abordam PMs, cobram pedágio e são conduzidos a delegacia.

O policial foi abordado enquanto realizava patrulhamento no Bairro Miritizal. Com um punhal um dos rapazes ameaçou o PM.

Na noite de sábado, 27, a equipe de reportagem da TV Juruá acompanhou os trabalhos realizados pela Polícia Militar nos bairros de Cruzeiro do Sul. Por meio de imagens foram registradas as ações dos policiais durante a madrugada, enfrentando a chuva, andando por terrenos baldios, e colocando em risco a vida para garantir a integridade física e moral da população cruzeirense.

Durante as abordagens, um fato inusitado. Dois jovens abordaram um policial do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva da PM (GIRO) cobrando uma quantia em dinheiro para que o PM fosse liberado e pudesse cruzar a ponte sobre o Rio Juruá. Os rapazes, visivelmente sob efeito de bebida alcoólica e bastante transtornados, não perceberam que a vítima era policial militar.

“Um dos rapazes fez sinal para que eu parasse. Ao frear a motocicleta outro indivíduo  com um punhal se aproximou e exigiu pedágio. Imediatamente saquei a arma e solicitei que o rapaz se deitasse no chão. Após a abordagem solicitamos apoio de uma viatura e conduzimos os dois à delegacia”, explicou o soldado Dainey.

As abordagens por guarnições da Polícia Militar acontecem rotineiramente nos bairros de Cruzeiro do Sul e visam coibir a prática criminosa. Segundo o Sargento Nogueira, o patrulhamento é mais frequente nos bairros em que a incidência de violência é maior.

A noite de sabado foi relativamente tranquila. Apenas ocorrências de menor gravidade foram registradas, mesmo assim, cerca de 15 pessoas foram conduzidas a delegacia.

Com informações do Juruaonline

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima